sexta-feira, 22 de outubro de 2010

DIÁRIO DE UM CARA LESIONADO – (X + 6 meses)

Esse tema do meu blog está igual aos filmes do James Bond, Sexta-Feira 13 ou Loucademia de Polícia, sempre aparece mais uma parte. No meu caso, espero que esse drama termine logo. São quase 4 semanas parados (27 dias) e hoje é o terceiro dia sem muletas! o/

Ah, engordei quase 4 quilos nesse tempo parado e continuo comendo (muito) igual antes, só que agora não queimo tudo que ingiro. De 79, estou com quase 83kg. hehe!

Nesta terça fui ao médico ortopedista e ele falou que eu poderia ir “desmamando” as muletas devagar para voltar a andar normalmente, pois a compressão na articulação ajudaria a expulsar o edema deixado pela lesão. Ele ainda disse que após um tempo andarei normal mesmo sem a operação, mas serei mais um sedentário e não poderei fazer esporte de grande esforço (incluindo Parkour). Óbvio que optei por operar e voltar ao normal, mas ainda conto com a sorte para ficar 100%, já que esses tempos sem usar um joelho acabaram forçando muito o outro.

Estou usando a seguinte formula para saber o tempo que ficarei sem Parkour (X + 6 meses), sendo X o tempo a decorrer até a cirurgia. Não sei quando vou operar ainda... :/

Lesionei praticamente os mesmos lugares que o jogador Ganso, do Santos.

Dia 10 desse mês fizemos uma apresentação na PUC, no 1º EBRUC (Encontro Brasileiro dos Universitários Cristão) e foi a primeira vez que fiquei de fora, só assistindo a galera se apresentar. Fiquei triste em não poder estar junto praticando, mas fiquei feliz em saber que a galera não depende de mim para fazer uma boa demonstração artística de Parkour/Freerun e que pude ajudar de outra forma (contribuição intelectual). :D

Nesse tempo parado tive que ouvi uma série de pessoas falando que sabia que ia me machucar com parkour, que é muito perigoso e o caralho, mas eu me lesionei jogando bola, que é muuuiiito pior, pois temos um fator chamado “adversário” que aumenta o perigoso nesse esporte. Independente do esporte, pra mim vale a emoção, se Deus quiser não paro nem com futebol e nem muito menos com Parkour!

Quero agradecer de coração (mais uma vez) o apoio dos meus amigos nesse momento. Aproveito para colocar algumas frases que meu amigo/irmão acreano Thiago Silva me falou: “Não se preocupa, irmão, isso é só mais uma provação de superação, você está escrevendo uma trajetória de vitórias, se a vida te derruba e você não se levanta, tornará só mais um na história e muitas vezes nem é lembrado, mas quando se dá a volta por cima, é reconhecido e jamais esquecido”. Thiago me disse isso num momento que eu estava mais estressado com a situação. Claro que muito outros amigos me ajudaram de mais, mas não teria como colocar todas as conversas aqui, se não colocaria cada uma!

Muito obrigado aos que estão me acompanhado.

Estou adorando escrever, está sendo muito gratificante.

Espero receber críticas, sugestões e até mesmo elogios sobre meu blog e meus textos.

Valeu, até a próxima!

8 comentários:

  1. Ow Jaime fico muito bom, parabenz, vc escreve muito bem.
    Melhoras pra vc meu irmao, =)
    abraços
    Luan

    ResponderExcluir
  2. O lugar q vc conquistou no PK é seu,não será de mais ninguém! E sua lesão só irá provar o quanto vc é capaz d superar situações e dar a volta por cima... Vai dar td certo, vc vai ver!!! xD Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Mano nem sei o qr comentar, o qr posso dizer é q vc é um irmão e podee sempre contar comigo mesmo estando tão longe, vc é um vencedor e vai superar essa situação ;D

    te adoro cara e parabéns pelo blog de verdade
    é bem legal de ler e tudo mais, vc tem muitos
    talentos escrever é mais um deles ;D

    to esperando sua recuperação para nosso proximo
    encontro lembre-se da nossa promessa ;D

    ResponderExcluir
  4. Mano.
    Tenho certeza que esse seu X, vai ser um x (xizinho).

    By Joker

    ResponderExcluir
  5. Cara, relaxa que tudo dará certo, e tenho certeza q em breve estarei treinando contigo novamente!! E sobre o blog, vc ta escrevendo mto bem, parabens!!! VOCÊ CONTINUA SENDO UMA DAS MINHAS INSPIRAÇÕES NO PARKOUR E FREERUNNING MUNDIAL!!

    ResponderExcluir
  6. É Jaime, eu nem sei a quanto tempo te conheço cara, e não sabia que vc escrevia bem kkkkk

    Essa lesão ae no teu joelho não é nada man. Vc é forte e vai superar, quer uma prova? Quantos caras lesionados escalam a parede da pista de skate? KOSDPOSDpo PKTD Sempre ^^

    Vovô

    ResponderExcluir
  7. Amigo to firme aqui te observando e também fazendo parte da sua trajetória, você vai vencer cara, é forte e sabe disso. Boa sorte sempre e pode contar comigo^^

    ResponderExcluir
  8. Meu irmão! Será como eu te falei, além da superação que o nosso amigo Thiago Silva lhe disse você não só voltará 100% praticando o parkour como também voltará melhor que antes!!! Eu sinto isso, e nesse momento estarei ao seu lado evoluindo com você, estarei preparado até lá para isso pode ter certeza! =D

    ResponderExcluir