quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DIÁRIO DE UM CARA LESIONADO – 2 meses...

Hoje estão fazendo 2 meses que estou lesionado. Enfrentei insônia, dores de cabeça e comecei a engordar. Estes problemas já foram controlados. Agora venho administrando minha vontade de treinar. Estou ajudando as meninas do meu grupo todos os treinos, quero me mostrar útil. No “Programa Viva o Esporte” da Secretaria de Esportes de Betim, onde trabalho com parkour, venho me dedicando também em outras áreas/modalidades, como: IE – Iniciação Esportiva; PNE – Pessoas com Necessidades Especiais; Futsal e Atletismo. Claro que isso tudo apenas com instrução.

Uma das piores fases já passou que é quando a gente pensa que não vai voltar mais. Consegui superá-la graças à ajuda dos amigos e uma revisão de alguns pensamentos. Atualmente estou com perspectivas melhores, já até criei metas para o ano que vem.

Vejam algumas:

- Recuperar 100% do meu pique de antes da lesão;

- Upar os treinos no Horto, fazer bombar todas as turmas;

- Ajudar mais ainda a evolução da PKTD;

- Ajudar as meninas PKTD’s a conseguirem cumprir suas metas;

- Handstand foda, caminhado pra um Tim Livewire;

- Flag Human, ficar pelo menos uns 15 segundos;

- Fazer barra de uma mão;

- Conseguir fazer 100 flexões seguidas;

- Conseguir fazer 30 planches seguidos;

- Dominar uns 20 giros novos;

- Aprender a girar bem no solo (rondadas, flicks, etc);

- Treinar Parkour fora do Brasil;

-Treina Parkour em outras cidades e estados, conhecendo novos grupos;

- Conseguir Upar minha conta no YouTube [jaimepktd] pra 2.000 inscritos;

- Fazer um vídeo solo pra ter 20.000 acessos;

- Concluir meu curso de Educação Física;

(...)

Quero muita coisa né?

Mas é porque penso assim: Se você focar o ‘muito’, e não conseguir concluir tudo, ainda sim conseguirá muita coisa. Se você foca o ‘pouco’, caso não realize sua meta, não conseguirá muita coisa.

Tenha ambição, queira muito, pois, se no final das contas não der tudo certo, você ainda sai no lucro. ;D


Episódios tensos...

Tem vezes que esqueço que estou com o joelho lesionado e mando um ‘monkey’, um ‘precision’ ou faço alguma coisa do tipo e quando caio vejo que burrice foi... Pior foi o dia que uma bola veio em minha direção e eu a chutei. Para completar, fui me aventurar em jogar uma partidinha de ping-pong, óbvio que deu merda. Virei o joelho e doeu pra caramba! Pode deixar que tomarei mais cuidado de agora em diante! ;D

Amigos e amigas, muito obrigado!

Até a próxima!

10 comentários:

  1. Boaaa Jaimee!!! É isso ae..
    Vc está no caminho certo..Quem não traça metas, não alcança nenhum objetivo!!!
    Mas pegue leve c vc msm, e respeite seu novo rítmo.
    Logo logo vamos concluir nosso tur na Europaa..
    E não se esqueça da 1ª viajem viu?! rsrs Bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Ow exelente texto jaime!
    continue escrevendo assim tao bem!
    melhoras pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Gradei do texto mano!
    espero que melhore rapido!

    abraz
    melhoras

    ResponderExcluir
  4. Gostei da parte de ter muitas metas, está ficando cada vez melhor suas postagens no blog, continue assim manin, estarei acompanhando ;)

    ResponderExcluir
  5. Rir muito na parte das metas

    *Handstand foda, caminhado pra um Tim Livewire;
    *Fazer barra de uma mão;
    *Conseguir fazer 100 flexões seguidas;

    ow mano vc tem muito talento com a escrita
    quando estiver bem velhinho e não poder mais
    treinar tu vai se tornar um grande escritor.
    onde contará suas incríveis façanhas.
    Mais isso será só daki muitos anos.
    pq até la a gente ainda vai treinar muitas
    vezes juntos, nos fortaleceremos a cada queda.
    seja ela nos treinos ou na vida.
    e acredite vc ainda tem muitos treinos e muita
    vida pra viver ainda :P sahusahu'

    mano adoro acompanhar suas postagens, parebéns
    e melhoras pra vc meu irmãozãoo :D

    Ass: Thiago MasteRun

    ResponderExcluir
  6. Mano, muito bom a postagem, vc esta com muitas ideias bacanas pra ano que vem
    objetivos né?
    mais estou torcendo por você mano
    e você esta certo em dizer que devemos focar o maximo possivel de objetivos
    bacana o otimismo
    parabens mano da orgulho te-lo como irmão brigado amigão
    um abraço e até

    ResponderExcluir
  7. Nossa ta bacana as suas psotagens e suas metas para 2011. Tenho certeza que vc tem capacidade de cumprir todas elas vei. Boa sorte ae e to torcendo pelo seu sucesso. Abraço^^

    ResponderExcluir
  8. Boa Jaime, você via conseguir suas metas se DEUS quiser!

    ResponderExcluir
  9. Isso ae manim
    Perseverança sempre e vc consegue alcançar pelomanus a maioria das suas metas sim (Y)
    E tomara q eu alcançe as minhas tbm (apesar de e naum saber quais são elas ainda :B)
    Melhoras ae pra vc mano ^^

    ResponderExcluir
  10. É isso ae Brother.
    Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho da vitória.

    ResponderExcluir