quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DIÁRIO DE UM CARA LESIONADO – Mais um dia parado...

Hoje está completando quatro dias. Saí apenas duas vezes, domingo fui levado para tomar açaí e ontem (terça) fui fazer uma prova na faculdade, passei aperto em usar muletas em dia de chuva. Fora isso, em casa na maioria das vezes no Computador.

É difícil colocar em prática o que falei no post anterior sobre aproveitar a situação para fazer algo útil. Na maioria das vezes nos encontramos perdidos fazendo nada. Há exemplo de ontem, a única coisa útil que consegui fazer foi editar e postar o

“Reencontro PKTD e MasteRun – Parte 3/3”

http://www.youtube.com/watch?v=5q030e6e4W4

...fora umas conversinhas paralelas no MSN que foram de grande importância. ;)

Para não ficar perdendo tempo fazendo nada, resolvi montar um cronograma de tudo que tenho que fazer ainda hoje: Meu blog, Power Point sobre parkour (para palestras), Organizar alguns documentos da PKTD, editar o terceiro vídeo "offpktd", estudar Inglês, Tocar violão, pelo menos começar a ler um livro... Isso são coisas que acho útil. Algumas pessoas talvez ficassem apenas assistindo filmes e dormindo, não que eu ache ruim, mas da pra aproveitar mais da situação.

Por mais que seja um Diário, não farei postagens todos os dias pra não ficar chato. Aos que estão me acompanhado, obrigado pela paciência e atenção.

Até a próxima.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DIÁRIO DE UM CARA LESIONADO – Parte 2

Acho que todo esportista que se lesione fica contando os dias para ficar bom de novo. Eu caí no sábado à tarde. No domingo de manhã não pude treinar com a galera PKTD, já não agüentava ficar em casa atoa, foi quando resolvi estrear meu blog.

Hoje, segunda feira, é meu segundo dia de molho. Não vou perder tempo, aproveitarei para estudar, ler alguns livros, tocar violão, fazer uns planejamentos para o restante do ano. Penso que mesmo possuindo alguma limitação, ainda é possível trabalhar em prol de outras coisas.

Ahh, fiquei muito feliz com as visitas que recebi. No domingo, uns 20 PKTD’s vieram em minha casa após o treino e mais uns amigos do meu bairro passaram aqui para me levar para tomar açaí, fui de carro na maior mordomia. E hoje, ainda passaram mais alguns amigos para saber o que houve e como estou.

Se um dia você estiver de molho e não receber visitas de ninguém, é hora de rever seus conceitos, pode ser que não esteja sendo um bom amigo para os seus amigos. Não abra mão de uma amizade, cultive-a, faça crescer e se multiplicar.

Obrigado pela atenção.


Vamos ver até onde essa história de blog vai chegar... hehe :)

domingo, 26 de setembro de 2010

DIÁRIO DE UM CARA LESIONADO

Após sofrer uma lesão, ficarei de molho durante algum tempo. Não sei quando volto à ativa, mas espero que logo!

Parte 1: Como foi a queda?
Jogando bola!
(...)
Resultado: Virei o joelho esquerdo.

Parte 2: O que senti no momento.
Muita dor!
E fiquei muito puto que por mais que achasse que meu Parkour estivesse automático e me protegeria em uma situação de perigo, me lesionei com uma coisa totalmente idiota.

Parte 3: Reflexão
Por mais que a gente treine, nas mais diversas situações, com os mais diversos movimentos, um dia você pode vir a encontra um obstáculo que nunca encarou e em situação real seu corpo/mente não saberá como reagir.

Parte 4: Reflexão 2
Treinar mais e procurar variar o máximo de lugares e movimentos. Aumente o repertório
Realize o maior numero de treinos variados.

Parte 5: Agradecimentos
No momento em que me vi lesionado, tive a sorte de está com grandes amigos, uma verdadeira família. Breno, Joker e Luiz me levaram para o hospital e ficaram comigo até eu ser liberado pelos médicos.
Mais tarde, já em casa, contei com a ajuda de outros amigos, Xandão, Stephane e meu irmão.
Recebi algumas visitas, obrigado!

Isso tudo que escrevi fez parecer que foi tudo muito grave, mas não se preocupe, vou ficar bem logo, se Deus quiser!
Falta do que fazer, estou em casa de molho 10 dias de atestado.

Obrigado aos que leram meus desabafos!